N2, O que ver


O que ver?

Com o devido tempo é possível incluir algumas paragens e visitas a locais bem interessantes no itinerário ou próximo destes.

Chaves

Dispensa apresentações. "Aqua Flaviae" em latim ou Água Flávia, actual cidade Chaves é desde sempre um núcleo populacional imporante onde em outros tempos se extraía ouro.
Actualmente é uma cidade termal importante contendo algums bonitos locais para visitar e desfrutar.
Recomenda-se a visita ao Castelo, ou ao que resta deste a torre de menagem de onde se pode vislumbrar uma boa panorâmica da cidade.
O acesso é pago (1€ à data deste artigo) mas vale a pena. Para além do acesso ao topo a torre serve também de museu militar e encerrar algumas peças curiosas e interessantes.
Do Castelo pode-se seguir até à praça do ? e daí pelas ruelas medievais até ao rio. Junto à ponte do ? sobre o rio Tâmega localizam-se as ruinas romanas de ?.
Passando para o outro lado do rio Tâmega encontramos o agradável jardim do ?.
Seguindo por aí podemos voltar à outra margem pela ponte ? e daí até à fonte termal pública que debita água à temperatura aproximada de 73ºC.

Vidago

Hotel Palace
O palácio foi transformado em Hotel de luxo. O acesso aos jardins (muito bem preservados) continua livre desde que não se capte fotografias dos hóspedes e não se circule para a zona do campo de Golfe.
É ainda possível beber água de pelo menos uma das fontes que se encontra aberta e em funcionamento num belíssiomo edíficio histórico decorado em Arte Nova.

Lamego

Encantadora vila? com a particularidade de ter sobre esta o famoso Santuário de Nossa Senhora dos Remédios?.
O centro histórico é pequeno mas interessante com a igreja ? e o museu da cidade logo próximo.
Recomenda-se tomar um café ou refresco numa das várias esplanadas da praça do ?.
Daí é necessário subir 930 degraus para chegar ao Santuário. Mas a custosa subida vale a pena, quer pelo caminho como pela igreja e a vista que se tem lá no cimo.

Penacova

Miradouro

Peso da Régua

Góis

Rio Ceira

Sertã

Vila de Rei

Marco geodésico
Praias fluviais

Pedrogão

Barragem de Pedrogão