Rota da Memória

Típica gastronomia eslovena

Dia 4, Triglav. Parámos finalmente numa aldeola para almoçar, e aqui tenho de abordar o estranho fenómeno de que nos apercebemos: em termos de oferta gastronómica, parecia que não tínhamos saído de Itália… Pois… A quantidade de pizzarias que por aqui existe é impressionante, vide anormal…... Continuação

Assalto ao Castelo

Dia 5, Liubliana. Tínhamos guardado a tarde para a subida ao castelo. Uma subida curta, mas custosa dada a inclinação acentuada. castelo lá no topo - Liubliana, Eslovénia vista sobre a capital - Libuliana, Eslovénia A entrada no castelo é livre, mas o acesso à torre e div... Continuação

Auschwitz I

Dia 9, Auschwitz. Confesso que por esta altura, já sentia um sério desconforto... Mas a visita ainda não estava concluída. Tínhamos ainda o museu no Campo original (Auschwitz I) para ver a cerca de 2 quilómetros daqui. Regressámos ao parque e passámos pela loja onde tinham f... Continuação

Pelo Danúbio acima

Dia 12, Viena Era a segunda noite neste hotel, mas desta vez troquei o colchão defeituoso pelo que ainda sobrava, e que raios nada a ver um com o outro… Com 325 quilómetros para fazer hoje debaixo de chuva, bem que precisava de descanso nas costas. E amanheceu chuvoso, como se p... Continuação

Stélvio acima, Stélvio abaixo

Dia 14, Stélvio. O tempo, esse continuava a nosso favor, um Sol fabuloso. Já estávamos próximos de Itália e dificilmente o tempo mudaria. Isso significava que poderíamos subir o Stélvio nas melhores condições. Decidimos fazer a passagem de Nordeste para Sudoeste que é como recomendam fazer. Sin... Continuação